“Say Nothing” estreia hoje em exclusivo no Disney+

A nova mini-série transporta os espectadores para o passado, mais concretamente para o período mais aceso dos conflitos na Irlanda do Norte.

  • Post author:Imagem do avatarFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing “Say Nothing” estreia hoje em exclusivo no Disney+
''Say Nothing'' | FX

Se estás com vontade de fazer uma maratona em frente à televisão, pois fica a saber que há uma nova mini-série pronta a ser explorada. Chama-se “Say Nothing” e estreia hoje, dia 14 de Novembro, no Disney+.

Trata-se do mais recente exclusivo desta plataforma de streaming e é composto por nove episódios – todos eles disponibilizados de uma vez só. “Say Nothing” é baseado no bestseller do New York Times com o mesmo nome, da autoria de Patrick Radden Keefe, e tem dois ingredientes principais: homicídio e memória.

A nova mini-série transporta os espectadores para o passado, mais concretamente para o período mais aceso dos conflitos na Irlanda do Norte, com destaque para o papel do Irish Republican Army (IRA) e para as histórias de alguns dos seus membros.

O argumento de “Say Nothing” começa com o desaparecimento de Jean McConville, uma mãe solteira de 10 filhos, que foi raptada de sua casa em 1972. A partir daqui, vamos acompanhando o caso ao longo de quatro décadas.

De acordo com o Disney+, “Say Nothing” explora “os extremos a que algumas pessoas chegam em nome das suas crenças, a forma como uma sociedade profundamente dividida pode subitamente mergulhar num conflito armado, a longa sombra da violência radical para todos os afectados e os custos emocionais e psicológicos de um código de silêncio”.

Produzida pela FX Productions, a série é protagonizada por Lola Petticrew e Hazel Doupe, que dão vida às personagens Dolours Price e Marian Price, respectivamente. Estas são jovens mulheres que se tornaram símbolos da política radical.

Vê aqui o trailer de “Say Nothing”: