Extrema Direita e futebol são os ingredientes principais de “La Fièvre”

Segundo os Canais TV Cine, "La Fièvre" lança "um olhar crítico sobre a sociedade moderna.

  • Post author:Imagem do avatarFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Extrema Direita e futebol são os ingredientes principais de “La Fièvre”
''La Fièvre'' | CANAIS TVCINE

Estreia hoje, dia 14 de Janeiro, um novo exclusivo TVCine Edition, desta feita dedicado ao mundo do futebol mas sem que o desporto seja o elemento principal (ou, pelo menos, o único). É que, de acordo com a sinopse, “La Fièvre” conta a história de um jogador negro que insulta publicamente o seu treinador branco, dando origem a uma tempestade mediática.

A partir deste episódio – que tem como protagonista Fodé Thiam, estrela do clube francês Racing Paris -, é contactada a agência de comunicação de crise Karios para tentar resolver a situação. Sam, uma especialista em comunicação, fica encarregue do tema, mas eventualmente descobre que tem outro inimigo pela frente.

Se esta situação por si só já poderia representar problemas suficientes, junta-se ainda outro pormenor à equação: uma antiga colega de Sam juntou-se à extrema-direita e está a usar a história de Fodé Thiam para fins políticos.

Segundo os Canais TVCine, “La Fièvre” lança “um olhar crítico sobre a sociedade moderna através da lente da comunicação de crise e aquilo que acontece quando o futebol, um desporto unificador, ameaça dividir uma nação”.

O primeiro episódio da nova série pode ser acompanhado hoje, pelas 22h10, no TVCine Edition e na plataforma de streaming TVCine+. No total, “La Fièvre” conta com seis capítulos protagonizados por Nina Meurisse, Ana Girardot, Benjamin Biolay, Alassane Diong, Xavier Robic, Pascal Vannson e Lou Adriana Bouziouane.