Inspirada no universo que conquistou os fãs portugueses em 2010, “Lua Vermelha: Nova Geração” regressa à televisão nacional pela mão das plataformas de streaming Prime Video e OPTO SIC. Esta nova geração da série portuguesa de vampiros promete combinar o ADN original com uma abordagem mais contemporânea, com o objectivo de cruzar fronteiras e dar a conhecer novos talentos ao mercado internacional.
Entre os regressos do elenco original destacam-se Mafalda Luís de Castro, de novo no papel de Isabel, Rui Porto Nunes como Afonso, António Camelier como Henrique e Catarina Mago como Beatriz.
Os novos protagonistas incluem Inês Pires Tavares como Sofia, Bia Wong no papel de Sun, Rui Pedro Silva como Tomás e Henrique Mello como Lucas. A estes nomes juntam-se ainda rostos já conhecidos do público, como Sofia Arruda (Teresa), Carolina Carvalho (Eunice), André Leitão (Francisco), Rui Unas (Sancho) e Oceana Basílio (Brígida).
A narrativa de “Lua Vermelha: Nova Geração” decorre 16 anos após os acontecimentos da série original. Isabel e Afonso vivem uma vida pacata em Sintra, até que a sua filha, Sofia, se torna o centro de uma nova ameaça sobrenatural. Dotada de dons especiais e involuntariamente ligada a uma guerra ancestral, a jovem terá de descobrir segredos escondidos e enfrentar uma força obscura que ameaça a humanidade. Quando o perigo se aproxima, os pais percebem que já não conseguem proteger a filha da verdade.
O reboot da série juvenil, produzido pela SP Televisão, será lançado ainda este ano, em exclusivo na Prime Video – que terá todos os episódios disponíveis para subscritores – e na OPTO SIC.