Terá sido 2025 o ano da cultura sul-coreana e dos dramas sul-coreanos? Nos últimos anos, e com algum investimento das plataformas de streaming internacionais, o consumo de conteúdo proveniente da Coreia do Sul tem vindo a aumentar gradualmente. Desde a música à televisão, cada vez mais são os fãs do universo onde assentam produções de sucesso como “Squid Game” ou “Rainha das Lágrimas”.
Se és fã de dramas sul-coreanos então certamente algumas das sugestões que deixamos abaixo não serão novidade mas será que já viste todos? E se nunca decidiste enveredar pela estrada que te guia ao universo dos K-Dramas, este é o momento. Descobre conosco 10 séries de televisão que podes ver nas plataformas de streaming disponíveis em Portugal.
The Glory (Netflix)
Uma história de vingança crua: Assim se veste “The Glory”, que acompanha Moon Dong-eun na sua jornada de devolver aos seus bullies de infância um tratamento semelhante ao que sofreu. Vítima de violência escolar, Dong-eun cresce a planear uma vingança elaborada contra todos os que fizeram parte do seu tormento, focando-se acima de tudo na líder do grupo de bullies: Ha Ye-sol.
Inspirada num evento real decorrido em 2006, onde um grupo de jovens em Cheongju, na Coreia do Sul, extorquiram uma estudante durante semanas a fio com recorrência à violência, “The Glory” é protagonizada por Song Hye-kyo no papel principa e conta ainda com Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon e o conhecido Park Sung-hoon (“Squid Game”) no elenco, entre outros.

Tempest (Disney+)
No universo dos dramas sul-coreanos, esta é uma aposta… incomum. “Tempest” acompanha a diplomata Mun-ju, protagonizada por Jun ji-hyun, que serviu enquanto embaixadora das Nações Unidas numa missão de alta pressão. Juntando-se ao agente especial San-ho, protagonizado por Gang Dong-won, que se rega de mistério especialmente no que concerne à sua nacionalidade, Mun-ju irá ter de enfrentar a verdade sobre um ataque mortal que pode ameaçar a estabilidade da Península Corena.
Tomorrow (Netflix)
Depois de um acidente que o transformou numa entidade que vive entre a vida e a morte, o jovem Choi Joon-woong é contratado por uma empresa sedeada no submundo cuja missão é a de manter o equilíbrios entre a vida e a morte.
Com 16 episódios intensos, “Tomorrow” acompanha uma equipa de reapers cuja missão é, na realidade, salvar vidas. O bónus? O actor Lee Soo-hyuk tem uma participação especial na produção.

Weak Hero (Netflix)
Uma das mais recentes apostas da plataforma de streaming Netflix no mundo dos dramas sul-coreanos é “Weak Hero”. Como uma espécie de ode aos losers, a série acompanha o jovem Yeon Shi-eun que é um aluno exemplar, colocado no estereótipo de ‘menino dos olhos dos professores’, estando no ranking dos melhores alunos.
Na sua vida dupla, no entanto, Shi-eun que aparenta ser um fraco ser humano, recorre à inteligência, ferramentas e manipulação psicológica para lutar contra a violência que acontece dentro e fora da escola que frequenta.
Gangnam B-Side (Disney+)
Depois de se realocar para um posto rural pacífico, o líder da força policial Kang Dong-woo dá por si mais uma vez atraído para o distrito de Gangnam em Seouls quando a filha da sua amiga desaparece.
Agora afastado da sua família e amigos, Dong-woo junta-se a ao agente Yoon Gil-ho e à advogada Min Seo-jin numa missão de infiltração no submundo do vício, dos narcóticos e da corrupção. A sua investigação irá desvendar uma conspiração que promete arrasar com a elite mais rica da cidade.

All of Us Are Dead (Netflix)
Para todos aqueles que o rei dos dramas sul-coreanos – “Squid Game” – conquistou pelos laivos de violência, não temam: há uma série à vossa altura. “All of Us Are Dead” já tem uma temporada lançada e mais uma no forno, prevista para 2026. Decorre sobretudo numa escola em Seoul durante um outbreak Zombie.
Uma verdadeira ode à sobrevivência darwinista e muito, muito sangue.
A Shop for Killers (Disney+)
O nome não engana: “A Shop for Killers” acompanha a história de Jeong Ji-na uma mulher cuja vida extraordinária dá uma volta de 180º quando herda um centro comercial modesto do seu falecido tio.
O que parecia inicialmente um estabelecimento normal, alberga um segredo tenebroso: o centro comercial é apenas uma fachada para uma operação clandestina que fornece armas e equipamento a assassinos profissionais.
Lee Dong-wook, um nome já sonante da televisão sul-coreana, é um dos protagonistas da acção junto a Kim Hye-jun.
May I Help You (Prime Video)
A premissa não é nova. “May I Help You” pode atraír os fãs da antiga “Ghost Whisperer” facilmente. A gerente de uma agência funerária é uma mulher que tem o poder de ver e falar com os mortos.
Protagonizada por Lee Hye-ri e Lee Jun-young, o drama sul-coreano acompanha o par que se dedica a conceder os últimos desejos de quem já não está no mundo dos vivos.

W – Du Gaeui Segye (HBO Max)
Os mundos paralelos continuam a dar que falar em “W- Du Gaeui Sege”. A jovem Yeon-joo descobre que “W”, o webtoon criado pelo seu pai, é um mundo real e vivo e, nesse mundo, dá por si a salvar a vida do protagonista – Kang Chul.
Confuso, e sem saber bem o que se passa nestas realidades que se cruzam, Kang Chul apaixona-se pela jovem e segue-a até ao mundo real.
Mr. Sunshine (Netflix)
Já não há quem não saiba quem é Lee Byung-hun. O icónico Frontman de “Squid Game” é também o protagonista desta Mr. Sunshine. Uma história antiga, decorrida em 1871, acompanha a personagem de Byung-hun, Choi Yoo-jin, que é levado da Coreia para os EUA a bordo de um navio de guerra.
Anos depois, o seu regresso à Coreia é feito como soldado americano. O que não contava era apaixonar-se por uma nobre, filha de um aristocrata.
