O upside down tomou de assalto a Netflix há duas semanas. Com uma estreia mais do que aguardada no dia 27 de Novembro, “Stranger Things” regressou para a sua 5ª e última temporada e, como não podia deixar de ser, o mundo acompanhou o seu retorno da melhor forma.
Com os fãs ao rubro na missão para derrotar Vecna, as marcas não se deixaram ficar para trás na sua própria missão de oferecer aos apaixonados pela produção dos irmãos Duffer os mais diversos produtos.
Da McDonalds, à Primark, à Babybell, à PepsiCo, entre outras, não faltaram activações, merchandise, ou publicações que referissem o regresso de um dos maiores sucessos da plataforma de streaming Netflix.
Para quem já é familiarizado com os queijos Babybel, chega agora a edição limitada de Hawkins com o nome “Babybel – Hellfire”. Naquilo que a marca apelida de uma “homenagem divertida”, a Babybel aposta numa embalagem decorada de elementos alusivos à acarinhada série no formato a que já acostumou os seus consumidores.
Doritos, Cheetos e Netflix são responsáveis por mais um dos produtos no mercado inspirado na história contada pelos jovens de Hawkins. Agora, com a compra de alguns dos produtos da marca PepsiCo, responsável pela distribuição dos snacks Doritos e Cheetos, os fãs podem habilitar-se a ganhar prémios exclusivos da marca. Bonés, tote bags, canecas e até viagens – tudo é possível nesta parceria.

Ainda no universo alimentar, como não podia deixar de ser, a McDonalds lança-se também na onda para surfar “Stranger Things”. Sob o lema “Juntos somos mais fortes”, a marca de fast food aposta numa colecção de mini-figuras desenhadas com inspiração nas personagens da produção.
Durante o decorrer desta parceria, que dura até ao dia 15 de Dezembro, na compra de qualquer McMenu Regular ou Grande, os consumidores podem adicionar uma Box Stranger Things pelo custo acrescido de 1€ para ter direito a um “coleccionável exclusivo”. De Eleven, a Dustin ou até um Demogorgon, é possível coleccionar seis mini-figuras alusivas à série.
Em Lisboa, a marca é também responsável por uma activação física no Centro Comercial Colombo, onde é possível os fãs da série interagirem com o universo upside down.
No mundo da moda e da roupa, é a Primark quem aposta num mergulho directo na cidade de Hawkins. Para celebrar a estreia da última temporada da série, a conhecida marca de roupa lançou uma colecção completa que inclui t-shirts, onesies, pijamas, camisas, casacos, entre outros. O catálogo completo promete representar os looks das personagens mais acarinhadas pelo público.
Descobre mais sobre as campanhas inspiradas na produção dos irmãos Duffer através da galeria em baixo. A 2ª parte da 5ª temporada estreia na Netflix no dia 27 de Dezembro.








