“Stargirl” chega ao fim na 3ª temporada

A novidade confirma-se depois dos cancelamentos de outras séries emitidas pelo canal norte-americano The CW como “Riverdale”, “The Flash” e “Nancy Drew”.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:3 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing “Stargirl” chega ao fim na 3ª temporada
HBO MAX

“Stargirl”, a adaptação televisiva da banda-desenhada da DC, vai chegar ao fim com a transmissão do último episódio da actual 3ª temporada, a 7 de Dezembro. A notícia é avançada pelo site Deadline e chega depois dos cancelamentos de outras séries emitidas pelo canal norte-americano The CW como “Riverdale”, “The Flash” e “Nancy Drew”.

De acordo com a mesma fonte, a decisão relativamente a “Stargirl” surge pouco mais de um mês depois de o grupo de comunicação social Nexstar Media Group ter adquirido 75% da The CW. As equipas criativas por trás da série em questão e de “Nancy Drew” foram alertadas para a elevada possibilidade de as suas produções chegarem ao fim nas actuais temporadas. Como tal, seria preferível escreverem um fim que reflectisse a decisão que se crê ter partido dos executivos da Nexstar.

«’Stargirl’ tem um lugar especial no meu coração por diversas razões», diz Geoff Johns, criador da adaptação. «Com todas as mudanças que têm acontecido no canal, sabíamos que esta era, possivelmente, a última temporada, portanto escrevemos com essa informação em mente e vamos dar aos espectadores aquilo que achamos ser a melhor temporada de ‘Stargirl’ até agora. O elenco e a equipa são extraordinários e gostaria de lhes agradecer por me ajudarem a darem vida a esta série.»

Protagonizada por Brec Bassinger, “Stargirl” acompanha uma adolescente que lidera um grupo improvável de jovens heróis que assumem o legado deixado pela primeira equipa de heróis da DC, a Justice Society of America. Na 3ª temporada, disponibilizada em Portugal pela HBO Max, Starman regressa dos mortos e oferece-se para treinar Courtney, mais conhecida por Stargirl, enquanto esta o ajuda a acomodar-se à vida pacata de Blue Valley. Contudo, um assassinato coloca em questão as verdadeiras intenções do antigo super-vilão e vai levar os protagonistas da história a descobrir um segredo que os deixa chocados.

O Deadline deixa ainda antever que mais séries da The CW possam receber o mesmo destino que aquelas que já foram canceladas. Ao longo dos anos de transmissão do canal, apostas como “Supernatural”, “The Vampire Diaries” ou “Arrow” foram lançadas tendo como alvo um público na faixa etária da adolescência até aos 30 anos. Porém, os dados das audiências demonstram que os espectadores desta estação têm uma idade média de 58 anos.

Assim, espera-se em breve saber o destino de títulos como “All American” (HBO Max), o spin-off desta, “All American: Homecoming” (HBO Max), “Walker” (TVCine+) e o seu recente spin-off , “Walker: Independence” (ainda não está disponível em Portugal), “Superman & Lois” (HBO Max), “Kung Fu” (HBO Max) e o spin-off de “Supernatural”, “The Winchesters” (HBO Max).