Em cumprimento da tradição americana da Black Friday, a OPTO está a oferecer aos seus clientes (e futuros clientes) um desconto na sua subscrição anual. Até dia 28 de Novembro de 2022, os interessados podem aproveitar uma redução de 50% na sua subscrição anual: 19,99 euros em vez dos habituais 39,99 euros, para território nacional, e 34,99 euros para território internacional, em vez de 69,99 euros.
Na OPTO é possível ter acesso não só a séries e filmes, como a toda uma selecção dos mais variados conteúdos de informação e entretenimento que não são habituais em streamers. A adesão à plataforma permite ainda que seja possível assistir às próximas estreias, como a segunda temporada de “PRAXX”, “Projecto Delta” ou “Pai Tirano”.
Dentro da ficção, a OPTO permite aos seus subscritores visualizarem novamente novelas como “Dancin’ Days” ou “Sol de Inverno”, com Rogério Samora, ou assistir aos episódios de “Sangue Oculto”, a mais recente novela da SIC, protagonizada por Sara Matos. Em termos de séries, a OPTO dá a possibilidade de matar saudades da série “Médico de Família”, que conta com seis temporadas, e não só. “Floribella” e “Gato Fedorento” também estão disponíveis.
Mas não só de saudosismo se faz uma plataforma de streaming: a OPTO tem um catálogo recheado de séries e filmes actuais e, mais importante, portugueses: é o caso de “Santiago”, com Lúcia Moniz, “Vanda” com Gabriela Barros e “O Clube” com Lourenço Ortigão. Relativamente a filmes, estão disponíveis “O Filme Do Bruno Aleixo” e os clássicos “Amo-te Teresa” e “Monsanto”, entre outros.
No catálogo existe também uma grande variedade de conteúdos de não-ficção, como por exemplo, a secção “Grande Reportagem”, onde podem ser encontradas séries de informação como “Luanda Leaks”, “Quem Quer Ser Professor?” e até “Isabel II, A Rainha”, uma investigação sobre a vida da rainha de Inglaterra; é possível ver os vários programas do canal ADVNCE, dedicado ao universo dos videojogos; o clássico “Levanta-te e Ri” e até o programa “E Se Fosse Consigo?”, com Conceição Lino.
Ainda na categoria de não-ficção, estão também disponíveis documentários sobre os mais variados temas, desde a guerra na Europa até “Vistos Para A Vida”, sobre Aristides de Sousa Mendes, ou “Futre”, o documentário sobre Paulo Futre estreado este ano – e ainda é possível ver os resumos da Liga Europa.