A gigante Warner Bros Television Studios (WBTS) está em negociações para fechar um contrato com a Amazon para obter conteúdo do Universo DC em formato de animação, segundo noticia o site Deadline. Channing Dungey, presidente da WBTS, confirmou as novidades recentemente, referindo que o estúdio está a «explorar animação em diferentes plataformas», incluindo a HBO Max, que é propriedade da WB.
Dungey falou abertamente durante a conferência de imprensa Content London sobre o futuro da Warner Bros. e das apostas que têm em mente para o futuro. «[Com projectos de animação] costumávamos ter uma postura muito in-house, mas agora estamos a fazê-lo em diferentes plataformas», revela a presidente do estúdio.
A visão da presidente da WBTS é também a de outros responsáveis no mundo do entretenimento, num momento em que a indústria do streaming está a passar por uma fase de mudança de conceito de sucesso que Dungey apelida de «The Great Netflix Correction», onde não importa só o número de subscritores de uma plataforma, mas também o retorno sobre o investimento dos custos associados às produções. Também a pandemia provocada pela Covid-19 acabou por mudar o paradigma relativamente aos gastos de produção, segundo a própria. A presidente afirma que estão a ter mais em conta os custos envolvidos nestes processos após terem passado por um longo período «aprisionados numa bolha de contenção [monetária]», mas acredita que toda esta fase transformacional será mais produtiva no futuro para todos.
O potencial para uma nova greve de argumentistas tem vindo também a crescer, como reflexo da situação económica corrente, mas a presidente assume prontamente que, apesar de preferir que algo desse género não aconteça, reconhece que há problemas que têm de ser resolvidos e que é preciso prepararem-se para o pior.
No contexto de futuros projectos, e de acordo com o site Variety, Channing Dungey ainda navegou levemente pelo tópico “Harry Potter”, uma vez que os projectos WBTS lançados na HBO, como “Return to Hogwarts” ou “The Tournament of Houses”, têm tido sucesso junto do público. «Há uma enorme vontade de fazer isso acontecer», confessa a presidente sobre a possibilidade de ser lançada uma série do universo “Harry Potter”, referindo ainda que têm existido inúmeras discussões internas sobre o assunto.