Futuro incerto para “Game of Thrones”. George R. R. Martin culpa HBO Max

Será que os projectos do autor de "Game of Thrones" vão ficar na prateleira? George R. R. Martin sublinha incerteza.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Futuro incerto para “Game of Thrones”. George R. R. Martin culpa HBO Max
DR

O mundo de fantasia, dragões e guerreiros do gelo criado por George R. R. Martin não se limita às oito temporadas de “Game of Thrones”. A série baseada na colecção de livros “A Song of Ice and Fire” transformou-se num verdadeiro franchising com várias possibilidades de spin-off e que agora parece estar em risco. De acordo com George R. R. Martin, a fase tumultuosa que a HBO Max atravessa estará a impactar o futuro de “Game of Thrones”.

Num texto publicado no seu blog oficial, o autor norte-americano indica que alguns projectos foram «colocados na prateleira», ainda que isso não signifique obrigatoriamente que nunca verão a luz do dia já que é tão fácil pôr como tirar algo da prateleira. «Todas as mudanças na HBO Max impactaram-nos, certamente», escreve George R. R. Martin.

Os tumultos a que o escritor se refere dizem respeito à onda de cancelamentos e mudanças na HBO Max desde que a Warner Bros. e a Discovery Inc. se juntaram. Títulos como “Minx”, “Gordita Chronicles” e “Love Life”, por exemplo, já receberam luz vermelha.

Também “Green Lantern” parecia estar em dúvida devido a esta fusão entre os dois gigantes do audiovisual, mas James Gunn, o novo co-presidente dos estúdios DC, já veio descansar os fãs e assegurar que a série continua em cima da mesa (e em breve também na televisão).

Quanto ao universo de George R. R. Martin, está garantida a continuação de “House of The Dragon” na HBO Max, com o autor a sublinhar que está a trabalhar na segunda temporada desta série.