A febre do jogo “The Last of Us” está de volta

O videojogo para a PlayStation "The Last of Us" registou, na semana de estreia da série homónima na plataforma HBO MAX, um aumento da procura de 139% junto dos consumidores.

You are currently viewing A febre do jogo “The Last of Us” está de volta
HBO MAX

A estreia da série “The Last of Us” na passada segunda-feira fez tremer o chão. O sucesso do primeiro episódio da série na plataforma de streaming HBO Max conquistou o público e a crítica, de tal forma que a procura pelo jogo homónimo para a PlayStation que a precede cresceu a olhos vistos.

O jogo que inspirou a série da plataforma HBO Max é, neste momento, o mais requisitado para a consola em Portugal. Entre 11 e 17 de Janeiro, a procura disparou 139% de acordo com uma análise efectuada pelo site comparador de preços KuantoKusta. «Entre 11 e 17 de Janeiro, comparativamente com a semana anterior, verificou-se um aumento da procura em todas as edições [do jogo]. Este é um jogo que sempre foi muito popular, mas com a estreia da série, a febre está de volta», revela em comunicado Ricardo Pereira, director de marketing do KuantoKusta.

A maior procura registada for de 138,98% para o primeiro jogo da saga “The Last of Us: Part I” na versão lançada para a PlayStation 5, sendo que o jogo também ocupa o top de videojogos mais procurados. A versão re-editada da primeira parte do jogo para a PlayStation 4 teve um aumento de 90% na sua procura e a sequela do jogo para a mesma versão da consola registou um aumento de 37,14%.

Considerado um dos melhores jogos para a consola de sempre, “The Last of Us”, criação do estúdio Naughty Dog, chegou ao mercado em 2013 para a versão 3 da consola PlayStation, mas foi, entretanto, reeditado e melhorado para as versões 4 e 5 da mesma. Para além da versão original, conta ainda com a sequela “The Last of Us – Part II”.

O impacto da televisão para “The Last of Us”

«Os fãs do jogo aguardavam a chegada da série com muita expectativa, e contribuíram para o hype que se gerou em volta desta estreia. Quem viu o episódio sem nunca ter jogado, ficou curioso para experimentar o jogo e isso notou-se na procura», oferece Ricardo Pereira. Nota ainda que no dia de estreia da série houve um pico de aumento de 400% na procura pela referida sequela para a PlayStation 4 em relação ao dia anterior.

O videojogo, e também a sua adaptação para o pequeno ecrã, conta a história dos protagonistas Joel e Ellie – dois transeuntes num mundo pós-apocalíptico que terão que lutar pela sua sobrevivência numa viagem pelos Estados Unidos da América, agora governados por forças militares.

Um novo episódio da série estreia na HBO Max todas as segundas-feiras.