“Jogo da Corrupção” estreia a 4 de Novembro com Albano Jerónimo no papel principal

O actor português dá vida a João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing “Jogo da Corrupção” estreia a 4 de Novembro com Albano Jerónimo no papel principal
PRIME VIDEO

A 2ª temporada da série antológica da Prime Video “El Presidente” vai chegar aos pequenos ecrãs a 4 de Novembro. Com o sub-título “Jogo da Corrupção”, a produção tem como protagonista o português Albano Jerónimo que dá vida a João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998.

Descrita pela plataforma de streaming como tendo “uma alta dose de humor e ironia”, a série “oferece uma versão satírica dos bastidores da corrupção no mundo do futebol, e mostra as origens da transformação da FIFA de uma simples organização desportiva para uma potência comercial e política”.

No centro da história está o ex-presidente da Federação Internacional de Futebol, João Havelange, “o improvável forasteiro brasileiro que roubou o poder aos europeus” e controlou a “organização durante quase três décadas”. Ao longo de oito episódios, os espectadores vão poder ficar a conhecer como o empresário “possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como supostamente transformou o jogo numa máquina de fazer dinheiro”.

Na vida real, João Havelange foi um advogado, empresário, atleta olímpico e dirigente desportivo brasileiro que liderou a FIFA durante 24 anos. Durante esse período organizou seis Campeonatos Mundiais de Futebol. Embora tenha contribuído largamente para a expansão da prática desportiva em diversos países, em 2015, João Havelange foi investigado pelo FBI relativamente à sua alegada participação num esquema de corrupção da FIFA. O empresário foi acusado de receber subornos como diamantes, quadros, livros de arte e porcelanas em troca de influenciar a venda de direitos de transmissão de campeonatos.

Produzida pela francesa Gaumont e realizada pelo vencedor de um Óscar Armando Bó, “Jogo da Corrupção” conta também no elenco com os actores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido e com o regresso do colombiano Andrés Parra, que já tinha feito parte da temporada de estreia de “El Presidente”.

A actriz britânica Anna Brewster, os brasileiros Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Cidade, Leandro Firmino, Maria Bopp, Mariana Armellini, Demétrio Nascimento Alves, Bukassa Kabengele e Jessica Córes, o argentino Fabio Aste, o actor escocês Craig Stevenson e o francês Philippe Jacq estão também confirmados.