“Operação Maré Negra” vai além fronteiras e assume-se como um marco das séries luso-espanholas

"Operação Maré Negra", a série luso-espanhola que conta com vários actores portugueses no elenco, tem ganhado grande popularidade a nível mundial.

  • Post author:Avatar photoJoana Simões
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing “Operação Maré Negra” vai além fronteiras e assume-se como um marco das séries luso-espanholas
DR

De acordo com a Variety, “Operação Maré Negra” é a primeira série luso-espanhola da Entertainment One a ganhar grande popularidade ao ser vendida e distribuída para mais de 60 territórios, incluindo os Estados Unidos, México, Austrália, América Latina, Canadá e Espanha.

A série estreou em Fevereiro deste ano e é constituída por quatro partes. Ela narra a história verídica do primeiro narco-submarino interceptado na Europa em 2019. Nessa altura, três contrabandistas cruzaram o Atlântico numa embarcação subaquática artesanal onde, a bordo, iam mais de 3 mil quilos de cocaína. Depois de embarcarem no meio da Amazónia, eles navegaram para a Europa onde se viram no meio de condições inimagináveis, incluindo fome, problemas no motor da embarcação e condições meteorológicas adversas. A certa altura, conseguiram ser capturados na costa galega pela guarda civil.

Álex González (“3 Caminos”), é o protagonista de “Operação Maré Negra”, e veste a pele de Nando, um ex-lutador de boxe e líder do “gangue” que decide enveredar pelo caminho do tráfico de droga. Do elenco fazem, ainda, parte Nerea Barros (“La Isla Mínima”); Nuno Lopes (“White Lines”); Miquel Insua (“La Unidad”); Luis Zahera (“El Reino”); Xosé Barato (“Alba”); Carles Francino (“Las Chicas del Cable”); Manuel Manquiña (“Antes da Queima”); Lúcia Moniz (“Amor de Verdade”); Luís Esparteiro (“Super Pai”), entre outros.

Com a realização a cargo de Daniel Calparsoro, Oskar Santos e João Maia, “Operação Maré Negra” já conta com uma segunda temporada a caminho. Por cá, podes acompanhar a série na Prime Video e na RTP Play.