“1923”, a segunda prequela de “Yellowstone”, irá seguir uma nova geração da família Dutton durante a Grande Depressão. Esta série tem como actores principais Helen Mirren e Harrison Ford, que irão dar vida a Cara e Jacob Dutton, respectivamente, o casal principal do Rancho. Com oito episódios por temporada, “1923” irá mostrar a construção do Rancho Yellowstone em Montana, sabendo-se, no entanto, que também foram filmadas cenas na África do Sul, na Tanzânia e em Malta.
A Helen Mirren e Harrison Ford juntam-se agora os actores Timothy Dalton (“Doom Patrol”), Jerome Flyyn (“Game Of Thrones”) e ainda Jennifer Ehle (“Fifty Shades of Grey”).
Sobre as novas personagens do Rancho, sabe-se que Timothy Dalton vai interpretar o papel de Donald Whitfield, um homem poderoso e rico, cuja falta de empatia é notável, e que está habituado a conseguir tudo o que quer; Jerome Flyyn interpretará Banner Creighton, um escocês com sotaque cerrado, líder dos pastores locais; e, por fim, Jennifer Ehle vai dar vida a Sister Mary, uma freira irlandesa que dá aulas na Escola para nativo-americanos em Montanna.
“Yellowstone”, uma série que retrata o mundo corrupto dos políticos e grandes empresas contra as reservas de índios americanos, não só é um sucesso comprovado pela sua duração – já vai para a 5ª temporada – como conseguiu lançar duas séries spin-off dentro do seu universo: “1883” e “1923”. A primeira prequela a ser lançada foi “1883”, em 2021, que conta a história de como a família Dutton conseguiu comprar o terreno do Rancho Yellowstone. A série é não só uma prequela de “Yellowstone”, como uma sequela de “1883”.
“1923” tem estreia marcada nos Estados Unidos para dia 18 de Dezembro, segundo o site Deadline. Em Portugal, a série chega ao pequeno ecrã no mês seguinte, através da SkyShowtime. “Yellowstone” é também exibida pelo canal TV Cine Emotion, existindo a possibilidade de “1923” seguir os seus passos.