Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”, “His Dark Materials”) é o mais recente nome a juntar-se ao elenco da série “Percy Jackson and the Olympians”. De acordo com o The Hollywood Reporter, o escritor e actor principal do musical “Hamilton” vai protagonizar Hermes, o deus mensageiro que cuida dos viajantes e ladrões, sendo ele próprio um pouco… trapaceiro. A sua personagem é descrita como carismática e o centro das atenções, o que interfere na sua relação com o filho Luke, também ele um semi-deus como Percy.
Anunciada no início de 2022, “Percy Jackson and the Olympians” é um dos novos projectos da plataforma de streaming Disney+. Baseada nos livros de Rick Riordan com o mesmo nome, e também com versão cinematográfica estreada em 2010, a saga segue a história de Percy Jackson, um rapaz que é um semi-deus e tem a missão de prevenir que os Titans destruam o mundo.
O próprio autor, Rick Riordan, encontra-se envolvido no processo de produção da série, tendo escrito o primeiro episódio em conjunto com Jon Steinberg e participando ainda como produtor executivo. A série vai contar a história do primeiro livro da saga, em que Percy Jackson, um rapaz de 12 anos, descobre que é um semi-deus e, assim que está a aprender a aceitar essa nova realidade, é acusado por Zeus de ter roubado o seu raio. Percy parte então à descoberta do raio de Zeus, para restabelecer a ordem no Olimpo.
Como protagonista da série os espectadores vão poder ver o jovem actor Walker Scobell, que ainda não tem um vasto currículo no que toca ao mundo do espectáculo mas que, segundo Rick Riordan, «é um jovem talentoso, que surpreendeu nas audições para o papel de Percy». Nos papéis de Grover (o sátiro – meio humano, meio bode) e Annabeth (filha da deus Athena) estarão os actores Aryan Simhadri (“Cheaper by the Dozen”) e Leah Sava Jeffries (“Beast”).
Apesar de ainda não ter sido anunciada data de estreia de “Percy Jackson and the Olympians”, o site IMDb aponta para 2024.