Escalada de preços no streaming: HBO Max aumenta mensalidade para 15,99 dólares nos EUA. E em Portugal?

Estar a par das novidades audiovisuais pesa cada vez mais no orçamento. A HBO Max anunciou um aumento dos preços no outro lado do Atlântico.

  • Post author:Imagem do avatarFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Escalada de preços no <i>streaming</i>: HBO Max aumenta mensalidade para 15,99 dólares nos EUA. E em Portugal?
HBO MAX

Os fãs das produções HBO Max nos Estados Unidos da América que queiram continuar a assistir às suas séries preferidas sem serem interrompidos por anúncios têm pela frente uma actualização dos preços. A plataforma de streaming anunciou um aumento dos seus planos ad-free, ou seja, sem publicidade: de 14,99 para 15,99 dólares. A alteração já está em vigor.

Com esta actualização do preço, a HBO Max passa a ser a plataforma de streaming mais cara no mercado norte-americano, ultrapassando a Netflix – cuja subscrição mais popular, de acordo com o Deadline, custa 15,49 dólares por mês.

A mudança poderá estar relacionada com a recente fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc. e que resultou num novo gigante do audiovisual, a Warner Bros Discovery. Embora não tenham sido apresentados planos no sentido de aumentar os preços das subscrições, a decisão parece coincidir com esta reestruturação do negócio, que deverá dar origem também a um rebranding do streamer.

“Este aumento de um dólar permitir-nos-á continuar a investir na disponibilização de uma programação ainda mais moldadora da cultura e no melhoramento da nossa experiência de cliente para todos os utlizadores”, indica em comunicado.

Em Portugal, os preços da plataforma mantêm-se, para já, nos 5,99 euros para subscrições mensais. Quem optar pelo plano anual encontra neste momento uma campanha promocional que permite subscrever a plataforma por 46,99 euros em vez dos habituais 71,88 euros. De acordo com representantes, trata-se de uma poupança de 34%, ou seja, são menos 24,89 euros no total de 12 meses.