Netflix cancela “1899” após uma temporada

Baran bo Odar, criador da série, recorreu ao Instagram para anunciar que não haverá uma segunda temporada.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:5 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing Netflix cancela “1899” após uma temporada

“1899” não terá uma segunda temporada. O anúncio chega através de Baran bo Odar, criador da série que estreou na Netflix em Novembro de 2022 e que agora recorre ao Instagram para revelar que a história de “1899” ficará por aqui.

«É com o coração pesado que temos de vos contar que ‘1899’ não será renovada. Teríamos adorado terminar esta jornada incrível com uma segunda e terceira temporadas como fizemos com ‘Dark’. Mas por vezes as coisas não correm como planeado», escreve o autor alemão.

Na mesma publicação, Baran bo Odar lamenta que esta notícia possa desiludir milhões de fãs e aproveita para agradecer a todos os que acompanharam o desenrolar da história e que ansiavam por novos capítulos. A mensagem é assinada por Baran bo Odar e por Jantje Friese, também co-criadora de “Dark” e “1899”.

Disponível na Netflix, a primeira temporada de “1899” leva os espectadores a bordo de um barco a vapor que transporta migrantes em direcção a Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Durante a viagem, encontram um segundo barco à deriva e é aqui que tudo muda.

Segundo o Dateline, que confirmou também o cancelamento da série junto de fontes próximas, “1899” foi filmado num estúdio de produção virtual com tecnologia de ponta nos Babelsberg Studios, na Alemanha. Jantje Friese escreveu o guião da trama, ao passo que Baram bo Odar vestiu a pele de realizador, conduzindo as performances de Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann e Miguel Bernardeau. O actor português José Pimentão fez também parte do elenco que compôs a série.