5 séries para quem se sente órfão sem “Succession”

Agora que nos despedimos de Logan, Kendall, Roman e Siohban, que outra família disfuncional podemos seguir?

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:7 mins leitura
You are currently viewing 5 séries para quem se sente órfão sem “Succession”
''Succession'' | HBO Max

Se tivesses de descrever “Succession” em apenas algumas palavras, quais escolherias? Um dos muitos caminhos possíveis é este: uma série que aborda os problemas de uma família com muito poder. E é com base nesta descrição simplificada que decidimos abraçar a difícil missão de encontrar uma mão cheia de alternativas para quem se sente órfão após o último episódio de “Succession”.

Com um total de quatro temporadas, a série apresentou-se ao público pela primeira vez em 2018 e desde então agarrou os espectadores com as suas personagens que tantas vezes odiamos, mas que também não conseguimos deixar de amar. Uma espécie de jogo de quem tens menos vontade de empurrar de um precipício.

Mas agora que nos despedimos de Logan, Kendall, Roman e Siohban, que outra família disfuncional podemos seguir?

“The Borgias”Prime Video

A nossa primeira sugestão faz-nos recuar até ao século XV e é uma série inspirada em factos históricos. “The Borgias” apresenta-nos a família italiana com o mesmo nome e cujo patriarca é escolhido para desempenhar o papel de Papa. Falamos de Alexander VI (Jeremy Irons) que tem pela frente a dura tarefa de liderar a Santa Igreja, mas também assegurar que o legado familiar se mantém intacto.

Tarefa que poderá ser particularmente difícil tendo em conta que os filhos parecem não estar satisfeitos com os ataques externos e decidem criar também uma guerra no seio da família. Com três temporadas, “The Borgias” pode ser uma boa opção para quem quer matar as saudades de “Succession” e gostaria de ter uma aula de História em simultâneo.

“Empire”Disney+

Já “Empire” traz-nos de volta à contemporaneidade e oferece um olhar diferente sobre a indústria musical. Neste caso, estamos perante um “drama sexy e poderoso sobre uma dinastia familiar que segue o director de um império musical cujos três filhos e ex-mulher lutam pelo seu trono”, segundo aponta a Disney+.

O hip-hop serve de banda sonora à série, que conta com nomes como Terrence Howard e Taraji P. Henson nos papéis principais. No total, são seis as temporadas disponíveis, por isso, não há dúvidas de que há aqui material para uma maratona na companhia de pipocas (ou nachos para os mais ousados).

“Gangs of London”HBO Max

E agora saltamos para Londres, onde gangs rivais lutam pelo seu território. A premissa é simples: quando o líder de uma organização criminosa é assassinado, a capital inglesa vê-se a braços com um vazio de poder que vai espoletar uma verdadeira guerra nas ruas da cidade.

Guerra essa que envolve famílias, claro está, ou não estivéssemos perante dinâmicas semelhantes à da Máfia. Com “Gangs of London”, não vamos poder passar muito tempo em frente à televisão, uma vez que tem apenas duas temporadas.

“House of Cards”Netflix

Ter concorrência não é fácil mas é algo que qualquer pessoa espera seja qual for a profissão. Contudo, que a concorrência seja a nossa própria mulher ou marido… já é um pouco mais estranho e difícil de digerir. E é isso mesmo que acontece em “House of Cards”, série com seis temporadas e que tem Washington e a Casa Branca como principais cenários.

Com Kevin Spacey e Robin Wright como protagonistas, “House of Cards” é descrito como um thriller político e é inspirado no livro homónimo de 1989, da autoria de Michael Dobbs. É também uma adaptação de uma série da BBC de 1990.

“Revenge” – Disney+

Não é exactamente uma luta pelo poder como as restantes, mas temos outros ingredientes imprescindíveis a quem sente falta de “Succession”: uma família com muito dinheiro, traições, intrigas e, até, mortes.

Tem quatro temporadas e qualquer semelhança com “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, é mera coincidência. Ou não. A série conta a história de uma mulher que finge ser outra pessoa para viangar o pai, mas pelo meio vai questionando a suas escolhas, o que é certo e errado.

Bónus: “Game of Thrones” – HBO Max

Outra sugestão óbvia é “Game of Thrones”, tão óbvia que quase não colocávamos na lista. Mas vai que alguém não tomou o Memofante hoje (passamos a publicidade), se calhar é melhor apresentar também esta opção: para quem não viu nem sequer ouviu falar da série, “Game of Thrones” é uma história de luta pelo poder e pela sucessão ao trono. Soa familiar?

Ah, por falar em familiar, são várias as famílias representadas nesta série, que soma um total de oito temporadas. Há também uma prequela, “House of the Dragon”, que pode ser do interesse de quem procura preencher o vazio que “Succession” deixou.