Depois de Evan Peters no papel de Jeffrey Dahmer que deu o arranque à série “Monster” da Netflix, segue-se uma nova temporada dedicada a um novo serial killer que desta vez chega em dose dupla. A continuação da aposta criada por Ryan Murphy vai levar ao ecrã a história dos irmãos Menéndez e os protagonistas já estão escolhidos.
Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez serão, respectivamente, Erik e Lyle Ménendez, condenados pelo assassinato dos seus pais, José e Mary Louise Menéndez, conhecida como Kitty, em 1996. Os irmãos eventualmente confessaram o crime, mas alegaram sempre tê-lo feito como forma de se defenderem dos abusos sexuais, físicos e psicológicos que sofriam. Em contrapartida, a acusação alegava que o homicídio tinha sido cometido para que pudessem ficar com a herança milionária do pai.
Quase duas décadas depois, o caso continua a dar que falar. Recentemente, o antigo membro da banda porto-riquenha Menudo, Roy Rosselló, afirmou ter sido molestado por José Ménendez quando tinha 14 anos, em 1985. Face a estas declarações, os irmãos pediram uma nova audiência ao tribunal. Ambos receberam a sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, estando actualmente a cumprir pena no estado da Califórnia.
Ambos os escolhidos contam com um currículo ainda curto, sendo que Cooper Koch entrou em dois episódios de “Power Book II: Ghost”, enquanto Nicholas Alexander Chaves pode ser visto em “General Hospital”, no papel de Spencer Cassadine.
A nova temporada da série terá como nome “Monsters: The Lyle and Erik Ménendez Story” e junta-se ao conjunto de 10 episódios de “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” que rapidamente se catapultou para o top das séries de língua inglesa mais vistas da plataforma de streaming, estando actualmente em terceiro lugar, depois de “Wednesday” e a 4ª temporada de “Stranger Things”.