Stanley de “The Office” vai devolver donativos angariados para spin-off

Teriam sido angariados mais de 330 mil dólares, mas Leslie David Baker e Sardar Khan garantem que não foi esse o valor que lhes chegou às mãos.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:5 mins leitura
You are currently viewing Stanley de “The Office” vai devolver donativos angariados para <i>spin-off</i>
Stanley Hudson de "The Office" (Leslie David Baker)

Leslie David Baker, actor que interpreta Stanley Hudson na versão norte-americana de “The Office”, promoveu uma campanha de angariação de fundos com o objectivo de criar um spin-off inspirado precisamente na personagem a que dá vida na série. No entanto, o projecto acabou por gerar polémica e o actor decidiu devolver os donativos.

«Após cuidada consideração, decidimos reembolsar os nossos apoiantes», revela Leslie David Baker numa publicação partilhada no Instagram, referindo-se a quem doou dinheiro através da plataforma de crowdfunding Kickstarter. De acordo com o actor, as recompensas previstas serão, ainda assim, entregues aos apoiantes, apesar de os donativos serem devolvidos.

«À luz da actual situação económica, sentimos que esta era a melhor forma de agir», afirma ainda, numa declaração assinada também por Sardar Khan, parceiro de negócio.

De acordo com a página da campanha, lançada em 2020, teriam sido angariados mais de 330 mil dólares, mas Leslie David Baker e Sardar Khan aproveitam também para esclarecer que não foi esse o valor que lhes chegou às mãos.

Acusados de desviar dinheiro para proveito próprio, os dois responsáveis pela ideia de “Uncle Stan” frisam que muitos dos donativos previstos não foram concluídos e que houve quem desistisse de apoiar depois de a campanha ter chegado ao fim, pelo que o número que surge no Kickstarter não será o real. Cerca de 110 mil dólares é o valor apontado por ambos. «Os fundos nunca foram usados para outros fins que não recompensas e reembolsos a apoiantes», garantem.

Quanto aos motivos pelos quais “Uncle Stan” não irá para a frente, contam-se atrasos relacionados com a pandemia de Covid-19, nomeadamente confinamentos, mas também as greves de sindicatos da indústria do cinema, televisão e audiovisual.

Já que o spin-off foi, para já, cancelado, resta-nos ver (ou rever) “The Office” e acompanhar a história de Stanley desta forma. A série está disponível, em Portugal, através da Netflix, HBO e Prime Video.