Sophia Estudante regressa em Fevereiro com o tema “Séries” para divulgar novos talentos do audiovisual

O evento tem também como propósito proporcionar aos estabelecimentos de ensino com cursos de cinema e audiovisual a oportunidade de mostrarem os trabalhos desenvolvidos em contexto escolar.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Sophia Estudante regressa em Fevereiro com o tema “Séries” para divulgar novos talentos do audiovisual
ACADEMIA PORTUGUESA DE CINEMA

O Sophia Estudante regressa no início de 2024 para uma 10ª edição dedicada a divulgar novos talentos emergentes na área do cinema e do audiovisual. Organizado pela Academia Portuguesa de Cinema (APC) o evento decorrerá de 22 a 25 de Fevereiro no Auditório Municipal de Albufeira e na Galeria Municipal João Bailote com o mote “Séries”.

O objectivo desta iniciativa é “incentivar e premiar futuros cineastas, proporcionar aos estabelecimentos de ensino com cursos de cinema e audiovisual a oportunidade de mostrarem os trabalhos desenvolvidos em contexto escolar, promover a partilha de conhecimentos e o diálogo entre docentes e alunos de diferentes contextos e ainda seleccionar os filmes nomeados ao Prémio Sophia Estudante”, como descreve o site da APC.

A programação desta edição do Sophia Estudante contará com masterclasses, workshops, exposição de cartazes, sessões de cinema, competição de curtas-metragens, entre outras actividades que serão reveladas em breve pela organização.

Por sua vez, a lista de nomeados para o Sophia Estudante 2024 será revelada no dia 16 de Janeiro, com transmissão em streaming no website oficial e redes sociais da Academia Portuguesa de Cinema.

A identidade gráfica do evento foi escolhida através de um concurso nacional direccionado a estudantes de design de todo o País. A proposta vencedora foi apresentada por Juliana Santos, da Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD).

Deixe um comentário