“Doctor Who” perde nova companion após uma temporada

Ruby Sunday vai acompanhar o Doctor de Ncuti Gatwa apenas na 14ª temporada da série.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:4 mins leitura
You are currently viewing “Doctor Who” perde nova <i>companion</i> após uma temporada
Ncuti Gatwa e Millie Gibson | TWITTER/DOCTOR WHO

Foi no Natal de 2023 que os fãs de “Doctor Who” ficaram a conhecer a nova companheira de viagens do Time Lord mais conhecido desta galáxia e dos arredores. Millie Gibson estreou-se enquanto Ruby Sunday, uma órfã abandonada à porta da igreja, que se cruza com o Doctor – agora na pele de Ncuti Gatwa (“Sex Education”) – e embarca nas aventuras imperdíveis deste alien a quem não se consegue dizer que não.

E, embora a actriz continue a dar vida a esta personagem nos episódios da 14ª temporada da série de ficção científica, que deverá estrear em Maio, o público terá depois de dizer adeus à jovem. Millie Gibson não regressará ao papel na 15ª temporada, ficando assim a sua passagem por esta produção de culto reduzida apenas a uma temporada. Segundo o britânico Mirror, a personagem deverá aparecer em apenas três dos oito episódios da 15ª temporada, sendo que um deles é especialmente focado em terminar a sua história.

Esta não é a primeira vez que um companion do Doctor encurta a sua estadia. Na 3ª temporada, quando David Tennant dava vida ao famoso viajante pelo Espaço e pelo tempo, Martha Jones (Freema Agyeman) decidiu dizer «Até já» antes que fosse forçada a ficar pelo caminho. Mais recentemente, na 10ª temporada, protagonizada por Peter Capaldi (12º Doctor) é Bill Potts (Pearl Mackie) quem se fica pelos 12 episódios, mas por razões menos positivas para a personagem.

A decisão de retirar Ruby Sunday da história partiu do showrunner Russell T. Davies, embora não sejam avançadas justificações, revela o Mirror. O responsável foi um dos envolvidos no reboot da série em 2005 e ocupou o cargo de produtor executivo até 2010, que passou então para as mãos de Steven Moffatt.

Uma nova companion na 15ª temporada de “Doctor Who”

No lugar de Millie Gibson ficará Varada Sethu, conhecida pela sua participação na série do universo Star Wars “Andor” e ainda no filme “Jurassic World Dominion”. Não é ainda conhecido o papel que a actriz irá desempenhar, além de que acompanhará o Doctor de Ncuti Gatwa em novas aventuras. De acordo com o Mirror, Varada Sethu já começou as gravações na série nos estúdios de Cardiff.

“Doctor Who” regressou aos ecrãs em Novembro de 2023, com três episódios especiais guiados por David Tennant que regressou ao papel, encarnando o 14º Doctor, antes de dar a vez a Ncuti Gatwa. Este protagonizou o seu primeiro episódio a 25 de Dezembro, dando o pontapé de saída a uma nova fase da série, que está no ar desde 1963, passando apenas por um interregno de 16 anos.

Em Portugal, este conjunto de quatro episódios pode ser visto no Disney+ e os fãs poderão acompanhar as novas temporadas também nesta plataforma de streaming.

Deixe um comentário