Subir ao piso 1 do Centro Colombo, em Lisboa, é o primeiro passo para embarcar numa aventura que tem “Stranger Things” como grande inspiração. É aqui que encontramos a mais recente sala da City Escape Room, intitulada “Upside Down” – só para entrarmos logo no mood.
De acordo com os responsáveis, o jogo “vai transportar os participantes até Hawkins, uma região marcada por vários acontecimentos enigmáticos”. Com quatro divisões e uma única saída, esta experiência destaca-se pelo laboratório clandestino onde os cientistas fazem experiências… em seres humanos.
O objectivo? Criar uma fenda entre dimensões que permita a entrada de entidades sobrenaturais na Terra. A missão dos participantes neste jogo de “Stranger Things” é impedir a passagem destas criaturas, selando o portal criado pelos cientistas. E com isto salvar o Mundo! Coisa pouca.
As sessões da City Escape Room têm a duração de uma hora e custam 18 euros singular ou 16 euros por pessoa (em casos de grupos completos de seis elementos). A escape room funciona de segunda a quinta-feira, entre as 14h e as 22h; às sextas e vésperas de feriados, das 14h às 23h; aos sábados, das 11h às 23h; e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.
Para quem é mais fã de “Harry Potter”, há também uma outra sala a explorar: “School of Wizards” desafia os jogadores a tornarem-se feiticeiros por 60 minutos e a desvendarem os mistérios com recurso a uma varinha mágica.