É oficial: a OPTO já está disponível também para os clientes de televisão MEO. A partir de agora, também quem tem a MEO como operadora de telecomunicações pode simplesmente ligar a TV e aceder à plataforma de streaming da SIC.
A nova parceria é ainda celebrada com a oferta de três meses de assinatura do plano premium da OPTO, sem fidelização, aos clientes com boxes Android TV e Apple TV.
Em comunicado, a OPTO esclarece que os clientes MEO sem Android TV ou Apple TV também podem ter acesso a esta campanha mas, para isso, terão de pedir a activação ao operador.
As novas temporadas de “O Clube” e “Os Eleitos” são apenas algumas das opções disponíveis no catálogo de conteúdos da OPTO, a que se juntam ainda outras séries de ficção nacional como “Lúcia, a guardiã do segredo”, “A Lista, “Praxx” ou “Prisão Domiciliária”.
Francisco Pinto Balsemão, CEO da Impresa (que detém a plataforma), considera que a OPTO é uma marca que já conquistou o público nacional e internacional, nomeadamente pela «quantidade e qualidade de conteúdos disponíveis on demand, todos com a curadoria da SIC». Para o responsável, a nova parceria com a MEO será importante especialmente pela «força da distribuição e reach desta empresa», permitindo chegar a cada vez mais pessoas.
Na mesma nota de imprensa, Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, refere que, agora, os clientes MEO «vão passar a ter à sua disposição mais conteúdos de enorme qualidade». De acordo com a responsáveil, «encontrar novas formas de divulgar os melhores conteúdos que se produzem em Portugal, indo ao encontro dos novos padrões de consumo dos clientes, é uma prioridade».