Estrela de “Baby Reindeer” regressa à TV com novo drama

Segundo a HBO, "esta ambiciosa série cobrirá os altos e baixos da relação entre dois irmãos".

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing Estrela de “Baby Reindeer” regressa à TV com novo drama
Richard Gadd | HBO/MAX

O título ainda é provisório (para já, “Lions” é o nome escolhido) e o elenco está no segredo dos deuses, mas… já é certo e garantido que vem aí uma nova série do criador e produtor executivo Richard Gadd. A HBO anuncia que irá produzir, em parceria com a BBC, um drama de seis episódios da autoria do tambêm humorista escocês.

Tornou-se mais conhecido do público com “Baby Reindeer”, que também protagonizou, mas Richard Gadd não é, de todo, estranho ao mundo da televisão. Na sua lista de créditos contam também participações como guionista em “Sex Education” ou actor em “Code 404”.

Agora, neste novo projecto, vai ajudar a contar a história de dois irmãos, Ruben e Niall. Tudo começa quando o primeiro aparece no casamento do segundo, espoletando uma espécie de viagem ao passado que transporta os espectadores para quase 40 anos das vidas destes irmãos.

Segundo a HBO, “esta ambiciosa série cobrirá os altos e baixos da relação entre os irmãos, desde quando se conheceram na adolescência até aos seus desentendimentos enquanto adultos, com todos os momentos bons, maus, terríveis, divertidos, irritados e desafiantes ao longo do caminho”.

Em “Lions” (ou seja qual for o nome que venha a ser escolhido definitivamente), Richard Gadd será acompanhado por Alexandra Brodski (“Somwhere Boy”, “Rivals”) e Eshref Reybrouck (“Ferry: The Series” e “Cheyenne & Lola”) na realização. Junta-se ainda Wendy Giffin (“Limbo” e “The Lost King”) na produção.

Richard Gadd comenta, em comunicado, que «comprar os DVDs de “The Sopranos”, “The Wire” ou “Oz” na HBO e vê-los do princípio ao fim foram alguns dos momentos mais felizes» da sua infância, daí que estabelecer uma parceria como esta seja um sonho tornado realidade.

«Sou muito grato a Francesca Orsi, Kara Buckley e Clint LaVigne por se arriscarem com a série e também a Ruben e Niall, que, apesar de terem crescido numa aldeia escocesa sem futuro, estariam a beliscar-se com isto. Mal posso esperar para começar», acrescenta.