O Universo Cinemático Marvel tem estado nas bocas do mundo. Desde o lançamento do filme “Deadpool & Wolverine” que a expectativa para a nova fase do MCU aumentou. A introdução de novos conceitos, a conexão entre as demais produções televisivas e o regresso de algumas personagens fizeram o deleite dos fãs.
Assim, foi no passado fim-de-semana que a Disney deu continuidade à leva de novidades MCU e revelou no evento do clube D23 imagens exclusivas de algumas das mais aguardadas séries da nova fase do universo Marvel.
“Agatha All Along”
É o caso de “Agatha All Along”. Focada na personagem Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn e introduzida em “Wandavision” como a principal antagonista da bruxa Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), irá retomar a continuidade dos eventos da série, onde Harkness foi derrotada por Maximoff, tendo ficado desprovida dos seus poderes.
Agora, a viver na pele de Agnes em Westview, Agatha aparenta estar determinada a reunir um clã de bruxas para conquistar a Witches’ Road.
O novo trailer junta-se a um primeiro já revelado onde podemos ver Harkness a reconquistar a sua faceta de bruxa com a ajuda de um adolescente gótico que se irá aliar a esta bruxa de Westview para formar o seu clã.
“Agatha All Along” vai chegar ao Disney+ já no próximo dia 19 de Setembro.
“Daredevil: Born Again”
As promessas do MCU continuam a gerar frutos e é a vez de “Daredevil: Born Again” escavar para ver a luz do dia. Depois de um cancelamento sem perdão na plataforma Netflix, o Matt Murdock de Charlie Cox ganha uma nova cor no Disney+.
As primeiras imagens da nova produção, segundo sugere o site norte-americano Deadline, revelam Matt Murdock de Charlie Cox e Kingpin de Vicent D’Onofrio, que regressa também ao seu papel na segunda versão da série, numa conversa intensa sobre limites, com ameaça verbal.
Longe fica o suor, sangue e lágrimas da produção Netflix para se encaixar numa nova identidade do Disney+, que, segundo Kevin Feige (director da Marvel Studios) já está a preparar-se para gravar uma segunda temporada, ainda antes de a série estrear.
“Ironheart”
A última das mais recentes novidades do MCU é “Ironheart”. A estreia está prevista para o ano de 2025, ainda sem mês ou dia revelados, e irá contar com seis episódios.
Acompanha Riri Williams, interpretada por Dominique Thorne, que é uma das mais geniais personagens da Marvel, já que criou um dos mais avançados fatos armados desde Tony Stark.
Depois dos eventos de “Black Panther 2”, onde Riri foi fundamental na protecção de Wakanda, vemos agora a jovem heroína a tentar desbloquear a sua criatividade. De acordo com o site Deadline, Riri Williams é ouvida a citar «Eu quero construir algo inegável» imediatamente antes de ser expulsa do MIT.
Fica ainda em aberto a possibilidade, com estas novas produções do universo, de eventualmente termos uma interpretação do vilão Mephisto no MCU – já que na banda desenhada a personagem é um mentor para Agatha Harkness.
As novidades para o Universo Cinemático Marvel parecem não ter fim, juntando-se assim à mais recente confirmação do regresso de Robert Downey Jr., desta vez no papel de Doctor Doom, deixando para trás o acarinhado Tony Stark.