“Pluribus” é o nome da nova série de ficção-científica da Apple TV+, cuja estreia está marcada para o dia 7 de Novembro. Criada por Vince Gilligan, o autor de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, a aposta apresenta uma premissa ousada e provocadora: a pessoa mais miserável do planeta tem de salvar o mundo da felicidade. Classificada como uma série “fora de género” (“genre-bending”), esta nova produção promete misturar comédia negra, drama existencial e ficção científica de uma forma imprevisível e estimulante.
No centro da narrativa está Rhea Seehorn, que regressa ao ecrã depois do sucesso como Kim Wexler em “Better Call Saul”, agora numa personagem radicalmente diferente. A ela juntam-se Karolina Wydra (“Sneaky Pete”) e Carlos-Manuel Vesga (“Donde Tú Quieras”), com participações especiais de Miriam Shor (“American Fiction”) e Samba Schutte (“Our Flag Means Death”).
Produzida pela Sony Pictures Television, “Pluribus” conta com Gilligan como produtor executivo ao lado de nomes como Gordon Smith, Alison Tatlock, Diane Mercer, Allyce Ozarski e Jeff Frost. Jenn Carroll e Trina Siopy são co-produtoras executivas.
Antes mesmo do início de produção da série, a Apple TV+ encomendou de uma só vez duas temporadas de “Pluribus”, em 2022.