«Mesmo antes de entrar num carro, já sabia que tinha nascido para correr». É assim que começa o trailer da série “Senna”, uma produção com o cunho Netflix, inspirada na vida de um dos pilotos mais acarinhados do mundo – Ayrton Senna.
Ayrton Senna da Silva foi um piloto de Fórmula 1, campeão na categoria de piloto por três vezes, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Aclamado pela sua mestria de condução, este piloto quebrou barreiras desde jovem, culminando no seu falecimento durante o Grande Prémio de San Marino, em Ímola, na Itália, que viria a mudar a forma como se abordava a segurança no automobilismo.
Com Gabriel Leone na pele de Ayrton Senna, esta mini-série vai mostrar, no decorrer de seis episódios, o trajecto que o piloto traçou no mundo do automobilismo, explorando a sua personalidade e as suas relações pessoais numa história que promete enveredar pelas alegrias e tristezas de Senna.
No ano em que se celebram os 30 anos da morte do piloto, esta super-produção Netflix propõe-se a levar o espectador numa viagem que começa no início da carreira de Senna no mundo do Kart, à sua mudança para Inglaterra para ingressar na Fórmula Ford, até ao seu fatídico acidente na competição de Fórmula 1 em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino.
A celebração da morte do tricampeão da Fórmula 1 tem-se regado de vários momentos emblemáticos sob a iniciativa SENNA SEMPRE. Está confirmado que o piloto Lewis Hamilton irá conduzir o McLaren MP4/5B – carro com que Ayrton Senna venceu o campeonato da Fórmula 1 de 1990 – durante o Grande Prémio de São Paulo, que decorre entre 1 a 3 de Novembro de 2024. Será possível assistir em directo a este momento, através da página de YouTube da Fórmula 1.
Para além de Gabriel Leone no papel principal, esta produção de Vicente Amorim, showrunner e co-realizador em parceria com Julia Rezende, conta ainda com Alice Wegmann no papel de Lilian, a primeira esposa de Senna, Camila Márdila no papel de Vivianne Senna, Hugo Bonemer no papel de Nelson Piquet, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Kaya Scodelario no papel de jornalista, entre outros.
O argumento de “Senna” fica a cargo de Gustavo Bragança, autor também da produção televisiva brasileira “Bom dia, Verónica”, e conta com o apoio da Senna Brands e da família de Ayrton Senna.
“Senna” tem data de estreia marcada para o dia 29 de Novembro na Netflix, juntando-se à série documental de sucesso “Formula 1: Drive to Survive” na secção dedicada ao desporto da Fórmula 1.