Apple TV+ renova “Silo” e “Bad Monkey”… em grande

"Silo" ganha um final garantido e "Bad Monkey" passa pelo processo de realocação da sua produção de Miami para a Califórnia.

You are currently viewing Apple TV+ renova “Silo” e “Bad Monkey”… em grande
Da esquerda para a direita: "Silo" e "Bad Monkey" | APPLE TV+

Dezembro não chega ao fim sem a plataforma de streaming da Apple dar rumo a duas das suas séries: “Silo” ganha terceira e quarta temporada, sendo esta última a final, enquanto “Bad Monkey” é renovada para uma segunda temporada com direito a realocação.

Parece tudo confuso? Vamos por partes.

A renovação de “Silo” para duas novas temporadas pode parecer prematura, uma vez que a série está neste momento em processo de transmissão da sua 2ª temporada, mas a aposta da Apple TV+ não é em vão.

«Tem sido uma experiência extremamente enriquecedora, ter oportunidade de adaptar as obras épicas de Hugh [Howey, autor da trilogia “Wool” que inspira a série]», revela Graham Yost, showrunner e produtor executivo de “Silo”, conforme reporta o site norte-americano Variety.

Após várias tentativas de criar adaptações televisivas/cinematográficas, é finalmente esta produção Apple que parece querer vingar. Assim, e uma vez que já existe uma obra de suporte, a intenção é atribuir um final à série que promete trazer uma «conclusão incrivelmente satisfatória para os vários mistérios e questões não respondidas», segundo Yost.

Já “Bad Monkey” parece ter apanhado uma onda de boa fortuna. A segunda temporada da série não só chega pouco tempo depois da transmissão da primeira temporada, como vem com… ajudas de custo.

O estado da Califórnia atribui anualmente 330 milhões de dólares em créditos de imposto a vários filmes e séries de televisão. “Bad Monkey” foi, no caso, uma das grandes afortunadas em receber 20 milhões de dólares desse prémio para se mudar de Miami, Flórida – onde foi gravada a primeira temporada –, para Los Angeles, Califórnia. É uma das duas produções Apple a receber este atributo, com “Imperfect Women” a receber também um crédito de 12.5 milhões de dólares.

«Estamos a trabalhar arduamente para manter as produções na Califórnia», revela Colleen Bell, directora da California Film Commission num comunicado de imprensa, de acordo com o site Variety. «Estes créditos irão ajudar-nos a manter postos de trabalho e promover crescimento económico, com um impacto que vai para além da indústria do entretenimento.»

“Silo” acompanha a história das últimas dez mil pessoas na Terra que vivem num silo no subsolo protegidos do mundo tóxico e mortífero. No entanto ninguém sabe como ou quando foi construído este silo e todos os que tentam descobrir acabam a enfrentar consequências fatais.

“Bad Monkey” é também uma adaptação literária, desta vez da obra de Carl Hiaasen, que acompanha Andrew Yancy – um ex-detective do departamento policial de Miami que resolve crimes enquanto trabalha activamente como inspector de saúde na cidade de Keys.

Ambas as produções estão disponíveis na plataforma de streaming Apple TV+.