RTP dá mais um “Salto de Fé”. Comédia de Verão regressa à TV com 2ª temporada

Será possível ver os novos episódios diariamente, pelas 21h, na RTP e RTP Play.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:5 mins leitura
You are currently viewing RTP dá mais um “Salto de Fé”. Comédia de Verão regressa à TV com 2ª temporada
"Salto de Fé" T2 | SP TELEVISÃO

Os mais atentos recordar-se-ão de “Salto de Fé”, a série de comédia protagonizada por Diogo Valsassina exibida em Agosto de 2024 pela RTP. Pois bem, a aposta divertida está de volta aos serões do canal público português, com mais uma dose de (des)aventuras do Padre Tiago. É já esta terça-feira, dia 5, pelas 21h, que os espectadores poderão acompanhar diariamente os episódios da 2ª temporada da série.

Desta vez, a narrativa dirige-se para a Margem Sul do Tejo, mais concretamente, numa aldeia piscatória na zona da Moita, para onde o jovem padre é enviado. Aqui, a comunidade trocou a fé em Deus pelas previsões de uma vidente sem escrúpulos devido a uma série de acontecimentos misteriosos, o que faz com que este lugar possa ter os dias contados.

Uma 2ª temporada diferente, mas igual

Tiago tem agora como missão restabelecer a fé na população e convencer as pessoas a voltarem à igreja, mas quando a temível rival é a vidente Mirolha tudo pode acontecer. Não vão ser fáceis os dias de Tiago na aldeia do Rosário, onde um monstro marinho é orgulho local, um noivo abandonado no altar não se livra da chacota geral e onde o sacristão Moisés vai, finalmente, conhecer o êxtase do amor, mas também a tragédia de se apaixonar pela mulher errada. Como se estas dores de cabeça não fossem suficientes para Tiago, a sua mãe, Isabel, ainda se vê envolvida num negócio de almofadas biomagnéticas que começa por ser um sonho e acaba por se revelar um pesadelo.

A confirmação da 2ª temporada de “Salto de Fé” chegou como uma surpresa para o protagonista que, «a meio do processo da primeira», sentiu que queria mais. «Percebi que eu percebi que tinha resultado muito bem. O público tinha gostado. O feedback que recebi nas redes sociais era muito grande. Mais do que qualquer novela que tenha feito», diz Diogo Valsassina ao TV Contraluz.

Quanto ao plot para os novos episódios, o actor desvenda que enquanto a primeira temporada tinha como foco uma população de fé que não queria o padre na sua paroquia por este não saber mentir, a segunda gira em torno de uma população controlada por uma aldraboda, a Mirolha, interpretada por Soraia Chaves. «Essa batalha entre a fé, o místico e o misticismo vai ser muito interessante.»

A par de Diogo Valsassina, os espectadores poderão rever as caras já conhecidas de Frederico Amaral no papel de Moisés, Sofia Sá da Bandeira como Isabel e Joaquim Nicolau como Bispo que regressam para estes novos episódios. Em cima da mesa ainda esteve a ideia de repetir exactamente o mesmo elenco, manter estas quatro personagens e criar outras novas para os restantes actores. Contudo, «por diversas razões», acabou por não avançar e, assim, teremos direito uma novidade quase por inteiro.

Soraia Chaves é a Mirolha em “Salto de Fé”

Soraia Chaves apresenta-se como a antagonista cómica de “Salto de Fé”, um registo ao qual a cara de produções como “3 Mulheres” ou “Operação Maré Negra” regressa passados 19 anos, altura em que integrou o elenco de “Aqui Não Há Quem Viva”, transmitida pela SIC entre 2006 e 2008. «Já não me lembrava do quão divertido é este trabalho, porque de facto traz leveza.»

Da caracterização de Mirolha às charlatanices que esta engendra para enganar a população e ao cenário à beira-mar, “Salto de Fé” promete ser o entretenimento do fim de dia para as próximas duas semanas.

Do elenco fazem ainda parte Ivo Alexandre, João Maneira, Luísa Ortigoso, Joana França, Vitor Emanuel, Inês Curado, Paula Só, Diana Nicolau e Rui M. Silva.

A realização é de Jorge Queiroga e o argumento de David Búzio, Gonçalo Pereira, Inês Gomes, José Pinto Carneiro, Nuno Duarte, Rita Roberto e Susana Romana. A produção ficou a cargo da SP Televisão.