A série portuguesa “O Grito” chega hoje, 16 de Setembro, à HBO Max com uma história sobre duas irmãs e a decisão de uma delas que altera para sempre o rumo das vidas de que as rodeia, mas também sobre a realidade de se ser professor em Portugal. Realizada por Leonel Vieira (“O Crime do Padre Amaro”), a produção da Volf Entertainment conta com oito episódios, que serão disponibilizados semanalmente na plataforma de streaming, todas as segundas-feiras, até 4 de Novembro.
Vitória Neves (Daniela Ruah) é uma mulher forte, professora muito dedicada à sua profissão e focada em resolver os problemas dos seus alunos e colegas, mesmo que isso implique deixar para trás a vida pessoal e o equilíbrio familiar. Quem sofre é o seu filho Pedro, adolescente temerário em cima do seu skate e no modo como vive as turbulências próprias de quem experimenta tudo pela primeira vez, e o seu marido Salvador, companheiro de sempre, um enfermeiro adormecido pelo tempo.
Sofia Neves (Sara Matos), irmã de Vitória, artista plástica que vive em Londres, está a inaugurar a sua primeira grande exposição no Reino Unido quando recebe a notícia de que a irmã, sua grande referência, que sempre a incentivou a não desistir e a seguir o seu sonho, se suicidou. Inconformada, Sofia regressa a Portugal e percorre os caminhos que a sua irmã trilhou nos últimos meses, para tentar perceber o motivo que a levou a pôr fim à vida.
O elenco de”O Grito” é também composto por Pedro Laginha, Gonçalo Almeida, Nuno Nolasco, Natália Luiza, Roberto Bomtempo, Joaquim Horta, Ricardo Veigas, Madalena Aragão, António Van Zeller e Mar Bandeira, entre outros.