Os 12 episódios de “FELP” chegaram num ápice – bem mais rápido do que os 15 minutos Express da máquina de lavar -, mas o conteúdo felpudo não se fica por aqui. Além de já estar garantida uma 2ª temporada da série de comédia deste Verão da RTP, está prestes a estrear o making of da produção criada pelo trio responsável por “Pôr do Sol”.
“Filmar para o Boneco” estreia dia 1 de Outubro, às 22h30, no canal um para mostrar os bastidores desta história que mistura humanos e bonecos, reivindicação de direitos e as várias formas de se fazer ramen. O documentário foi realizado por Fábio Rebelo, que acompanhou os 50 dias de gravações, «tal e qual uma mosca na parede», questionando os envolvidos no projecto e captando através da sua lente as várias fases de “FELP” até ao produto final que podemos ver e rever na RTP Play ou HBO Max.
Da autoria de Henrique Dias e Rui Melo, com Manuel Pureza ao leme da realização e a Coyote Vadio por trás da produção, “FELP” decorre num mundo onde humanos e bonecos convivem, mas estes lutam pela igualdade de direitos e o fim da discriminação dos seres peludos. A Frente Espectacular pela Liberdade Peluda surge quando o número de desaparecimentos de bonecos atinge um máximo impensável e algo tem de ser feito, já que a polícia parece não agir.