“Conta-me como foi” regressa com nova temporada. Vamos voltar aos anos 80?

É já no dia 3 de Junho que se inicia mais uma temporada da série, acompanhando o dia-a-dia da família Lopes em 1986.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:4 mins leitura
You are currently viewing “Conta-me como foi” regressa com nova temporada. Vamos voltar aos anos 80?
SP TELEVISÃO

Se acompanhaste “Conta-me Como Foi” ao longo dos últimos anos e já tinhas saudades da família Lopes, esta novidade é para ti. A série da RTP está volta com mais uma temporada já a partir de 3 de Junho para acompanhar o dia-a-dia e os contratempos desta família e todos os desafios que Portugal e o mundo enfrentam na segunda metade da década de 80.

Esta produção estreou em 2007, dando início à história ainda em 1960. Adaptada da série espanhola “Cuentame como pasó”, a versão portuguesa segue o pai António, a mãe Margarida, a avó Hermínia e os filhos Toni, Isabel e Carlos, que passam dificuldades financeiras. Sob a narração de Carlos, com oito anos em 1968, ficamos a conhecer a conjuntura socio-económica da época, marcada pela ditadura de Salazar.

Passados cerca de 20 anos desde que tudo começou, “Conta-me como foi” arranca uma vez mais, agora numa altura em que o acidente nuclear de Chernobyl marca a actualidade e, aos poucos, as pessoas começam a ter consciência da dimensão do acontecimento. Descreve a sinopse que, no primeiro episódio, “as notícias sobre Chernobyl dominam as conversas em geral e no café em particular. Amparo (Mafalda Vilhena) está muito preocupada. Teodoro (Orlando Costa) e Jerónimo (Rui Mendes) discutem as questões políticas.”

Já entre Susana (Beatriz Frazão) e António (Miguel Guilherme) há algum mal-estar, “pois ela quer ser cantora, mas o pai não concorda com esta opção”. Contudo, as preocupações de António vão adensar-se devido ao acidente nuclear. Ele e o seu sócio Zé (Rui Melo) irão sentir na pele os efeitos do acidente.

Num ponto mais positivo Margarida (Rita Blanco) e Luz (Madalena Almeida) não querem acreditar na ideia de que as suas roupas vão aparecer na televisão em virtude de Leandro (João Tempera) de repente ter ficado sem marca para vestir a apresentadora do seu novo programa. Porém, esta situação irá revelar-se um desastre para Margarida apesar do grande sucesso do desafio.

Por fim, entre Carlos e Clara parece estar a crescer uma grande cumplicidade que, no fim, não passa de um grande equívoco.

Estas são então algumas das peripécias que os fãs da série vão poder esperar do primeiro episódio. As dos seguintes ficam por desvendar nas próximas semanas com a exibição dos capítulos seguintes aos sábados, na RTP1.

conta-me como foi da rtp
conta-me como foi da rtp
conta-me como foi da rtp
conta-me como foi da rtp
conta-me como foi da rtp
conta-me como foi da rtp
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
conta-me-como-foi
previous arrow
next arrow