Our whole universe was in a hot, dense state. Then nearly fourteen billion years ago expansion started, wait… “The Big Bang Theory” está de volta. Pelo menos uma personagem bem conhecida da comédia está de volta, agora com a sua própria série. A confirmação chega por parte da HBO Max, que deu luz verde a “Stuart Fails to Save th Universe”.
Este spin-off vai focar-se no dono da loja de banda desenhada, Stuart Bloom (Kevin Sussman), incumbido de restaurar a realidade depois de partir um dispositivo construído por Sheldon e Leonard, provocando acidentalmente um Armagedão no multiverso. Stuart é ajudado nesta missão pela sua namorada Denise (Lauren Lapkus), pelo amigo geólogo Bert (Brian Posehn) e pelo físico quântico — e grande chato — Barry Kripke (John Ross Bowie). Pelo caminho, encontram versões de universos alternativos das personagens que de “The Big Bang Theory”. Como o título sugere – “Stuart Não Consegue Salvar o Universo” -, as coisas não correm bem.
Esta aposta estava em produção há dois anos e conta com a assinatura de Chuck Lorre, Bill Prady e Zak Penn (“Free Guy”). Ao contrário do outros spin-offs de “The Big Bang Theory”, nomeadament “Young Sheldon” e “Georgie and Mandy’s First Marriage“, “Stuart Fails to Save the Universe” vai contar com uma grande dose de ficção-científica, de mãos dadas com a típica comédia a que os criadores habituaram os fãs.
«Estamos entusiasmados por dar continuidade ao legado de “The Big Bang Theory”», diz Casey Bloys, presidente e CEO de Conteúdos da HBO e HBO Max, citado pelo The Hollywood Reporter. «Tal como a série original, este novo capítulo não seria possível sem a visão e o brilhantismo narrativo de Chuck Lorre e Bill Prady, bem como de Zak Penn, que trouxe uma perspectiva renovada e uma voz distintiva a uma equipa criativa já de excelência.»