O actor escocês Rory McCann está de volta aos pequenos ecrãs, mas não para dar vida novamente à sua icónica personagem de “Game of Thrones”, Sandor Clegane, The Hound. O universo para o qual ruma é outro, diferente do medieval de George R. R. Martin. Falamos de Star Wars, mais esepcificamente de “Ahsoka“.
Rory McCann vai assim interpretar Baylan Skoll, outrotra encarnado por Ray Stevenson, que morreu em Maio de 2023, por motivos ainda não divulgados. A informação é avançada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter. Baylan Skoll é um imponente ex-Jedi, cuja presença se tornou memorável pela performance de Ray Stevenson, conhecido também pelos seus papéis em “Punisher: War Zone”, nos filmes “Thor” e na série “Rome”.
A série, protagonizada por Rosario Dawson no papel de Ahsoka Tano, uma Jedi que deixou para trás a ordem que a acolheu e treinou, segue a personagem enquanto esta tenta impedir o renascimento do Império na galáxia, ao lado de uma aprendiz. Na primeira temporada, Baylan Skoll e a sua discípula, Shin Hati (Ivanna Sakhno), destacaram-se como os principais obstáculos ao progresso de Ahsoka.
Ainda não se sabe quando a nova temporada começará a ser filmada ou quem será o realizador, mas Dave Filoni, que ocupou o cargo de showrunner na primeira temporada, regressará ao comando do projecto.