“Amor Sem Wi-Fi”: mini-série norueguesa que explora o amor na era digital estreia no TVCine Edition

A série mistura a comédia irónica com o drama emocional, oferecendo um retrato empático do amor moderno e da intimidade numa era marcada por redes sociais, distância física e o metaverso

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing “Amor Sem Wi-Fi”: mini-série norueguesa que explora o amor na era digital estreia no TVCine Edition
"Amor Sem Wi-Fi" | CANAIS TVCINE

A era dos amores virtuais está prestes a ganhar uma nova abordagem na televisão portuguesa. “Amor Sem Wi-Fi”, uma ousada mini-série norueguesa, estreia em exclusivo no TVCine Edition no dia 28 de Julho, segunda-feira, às 22h10. A série, vencedora do prémio de Melhor Série de 2024 na secção Panorama Internacional do festival Series Mania, promete conquistar os espectadores com uma história atual, irónica e comovente.

A protagonista da série é Ida (Gina Bernhoft Gørvell), uma jovem na casa dos vinte, mas com um ar ainda juvenil, que vive praticamente toda a sua vida social online. O seu namorado, Marvin, vive em Sacramento, nos Estados Unidos, e apesar da longa relação virtual, nunca se conheceram pessoalmente.

Tudo muda quando Marvin revela que começou a sair com outra mulher na vida real (IRL). De coração partido e determinada a causar ciúmes, Ida decide encontrar o seu próprio amor “offline”. No entanto, apesar de conhecer bem o mundo virtual, Ida percebe que tem pouca ou nenhuma experiência com as complexidades da vida real — e do amor físico.

Mais do que uma simples comédia romântica, !Amor Sem Wi-Fi! é uma história de crescimento pessoal, na qual Ida, ao tentar encontrar um parceiro, acaba por iniciar uma viagem interior de autodescoberta. À medida que ela e Marvin exploram novos relacionamentos, os espectadores ficam a torcer para que, talvez, os caminhos de ambos se voltem a cruzar.

Criada por Jakob Rørvik para o canal público norueguês NRK, a série distingue-se pelo seu equilíbrio entre comédia irónica e drama emocional, oferecendo um retrato empático do amor moderno e da intimidade numa era marcada por redes sociais, distância física e o metaverso.